Perguntas Frequentes e Contato
Tire suas principais dúvidas sobre o Shell Box aqui ou, caso prefira, você também pode acessar essa seção pelo app na aba "Sobre o App" em “Dúvidas frequentes".
-
Cadastro
É imprescindível que você preencha o cadastro com seus dados verdadeiros. O Shell Box poderá verificar seus dados durante a utilização do aplicativo para garantir a segurança da sua conta. Os dados pessoais gerados em decorrência do uso aplicativo Shell Box serão tratados em conformidade com legislação vigente aplicável. Se você quiser editar seus dados, basta acessar o menu lateral e selecionar a opção "Meus dados". Assim, você pode editar seu nome, endereço e alterar sua senha ou telefone caso precisar.
-
Formas de pagamento
As formas de pagamento disponíveis no app Shell Box são: cartão de crédito, conta PayPal, conta Mercado Pago, Créditos Shell, Pix e Dinheiro. Para escolher como você quer pagar, é só clicar no menu lateral e selecionar “Formas de pagamento”.
CARTÃO DE CRÉDITO:
Você pode cadastrar seu cartão de crédito como forma de pagamento. Basta inserir os dados do seu cartão de crédito manualmente ou pela câmera do seu celular. As bandeiras aceitas são: Hipercard, Elo, Visa, Mastercard, Diners Club e American Express.
Lembramos que nossos parceiros de pagamento (GetNet e Mercado Pago) poderão fazer até 2 (duas) cobranças de verificação no valor de até R$ 10 para garantir que o seu cartão é válido e está ativo. Estes valores serão estornados após a verificação. As cobranças de verificação e o estorno não aparecerão no seu extrato.
CONTA PAYPAL:
O PayPal também é uma das formas de pagamento disponíveis. Você pode vincular uma conta já existente ou criar uma nova conta no www.paypal.com.br ou no próprio Shell Box. Lembramos que será feita uma cobrança de verificação no valor de R$ 0,50 para garantir que sua conta é válida e está ativa. Este valor será estornado após a verificação. A cobrança de verificação e o estorno não aparecerão no seu extrato.
CONTA MERCADO PAGO:
O Mercado Pago é outro parceiro de pagamento. Você pode vincular uma conta já existente ou criar uma nova conta para pagar com o dinheiro disponível na conta Mercado Pago. O cadastro pode ser feito no www.mercadopago.com.br ou no próprio Shell Box.
CRÉDITOS:
Você pode transferir pontos de programas de fidelidade parceiros e trocar por Créditos. Esses Créditos podem ser utilizados como forma de pagamento no Shell Box, basta habilitá-los na hora de pagar!
DINHEIRO:
Basta selecionar dinheiro como forma de pagamento no app e, ao finalizar o abastecimento, é só pagar (em espécie) diretamente ao posto.
Para fins de pagamento usando o Shell Box, o pagamento via Cartão de Crédito é aquele realizado no Aplicativo, e não diretamente na máquina de cartão de crédito do Posto Shell e/ou Loja Shell Select.
-
Taxa de verificação
Ao cadastrar uma conta PayPal ou um cartão de crédito como forma de pagamento no Shell Box, será realizada uma cobrança de verificação por nosso parceiro de pagamento para verificar se o seu cartão é válido e está ativo. O valor será estornado em sua conta ou fatura. A cobrança de verificação e o estorno não aparecerão no seu extrato. Confira os valores abaixo:
• Valor da cobrança de verificação do cartão de crédito: até R$ 10.
• Valor da cobrança de verificação da conta PayPal: R$ 0,50.
-
Como realizar um pagamento
Primeiramente, cadastre uma das diversas formas de pagamento disponíveis: cartão de crédito, conta PayPal, conta Mercado Pago, troque pontos de programas de fidelidade parceiros por Créditos ou pague em dinheiro diretamente ao posto. Após escolher sua forma de pagamento, siga os passos abaixo:
• Antes de abastecer, confira se o posto possui Shell Box disponível;
• Conecte-se à internet e ative sua localização;
• Posicione o carro junto à bomba com a sinalização do Shell Box;
• Informe ao frentista o combustível, valor/volume desejado e que o pagamento será com Shell Box;
• Em seguida, digite o código de pagamento junto à bomba na tela inicial do Shell Box em “Digite para pagar”;
• Depois de validar o código de pagamento, avise ao funcionário do posto que ele já pode começar a abastecer;
• Assim que o abastecimento começar, autorize o pagamento no aplicativo e aguarde a mensagem de conclusão do pagamento.
• Em todos os pagamentos aprovados no Shell Box você ganha pontos, que valem descontos em combustível ou milhas Smiles. Você pode trocar seus pontos no próprio app Shell Box, sem taxas ou valor mínimo. Acesse o menu lateral e clique em “Meus pontos”.
• Se preferir, você também pode usar os aplicativos Mercado Pago e Mercado Livre para pagar seus abastecimentos nos Postos Shell que aceitam o Shell Box, ainda que estas transações não acumulem pontos no Shell Box. O procedimento de pagamento é muito parecido com o do Shell Box.
• Caso o seu pagamento seja negado ou ocorra algum erro, você precisará efetuar o pagamento por outra forma aceita no posto: cartão, dinheiro, cheque etc.
-
Desconto por indicação
Todo usuário do Shell Box possui um código pessoal, que oferece descontos para você e para amigos que nunca usaram o app. Para compartilhar seu código pessoal, clique no menu lateral e selecione "Indique e ganhe". Veja como funciona:
1. Você compartilha seu código pessoal com um amigo que nunca usou o app. Lembrando que, apenas novos usuários podem ativar o seu código;
2. Agora é só ele ativar o seu código no menu “Meus descontos” para ganhar R$ 15 de desconto no primeiro abastecimento;
3. Quando seu amigo usar este desconto e fizer o 1º pagamento, você também ganha R$ 15 de desconto;
4. Seu desconto estará disponível em “Meus descontos” no app;
Os descontos por indicação (Indique e Ganhe) são válidos em abastecimentos de, no mínimo, R$ 30 com o Shell Box. Após a ativação, o desconto é válido por 30 (trinta) dias e é exclusivo para pagamentos com cartão de crédito ou conta PayPal cadastrados no app Shell Box. Para verificar todas as informações dos seus descontos ativos, acesse o menu lateral do app Shell Box e selecione “Meus descontos”.
-
Descontos
Para verificar seus descontos ativos, clique no menu lateral e selecione “Meus descontos”. Nesta área, você pode consultar seus descontos ativos e ativar novos códigos promocionais. Confira algumas dicas para aproveitar seu desconto:
• Insira o código promocional antes de abastecer;
• Antes de abastecer, consultar os postos com esta funcionalidade disponível no Shell Box.
• Quando você ativar o desconto na aba “Meus descontos” em “Ativar código”, fique de olho nas regras de uso desse código já ativo;
• Verifique a vigência do desconto e saiba até quando ele poderá ser usado;
• Confira o valor mínimo do pagamento para a contemplação do desconto;
• Veja se o desconto é específico para alguma forma de pagamento ou produto.
Você pode ter quantos descontos quiser na sua conta Shell Box e poderá utilizar 150 descontos no período de 30 dias.
Lembre-se: caso você já tenha utilizado o Shell Box, não conseguirá ativar descontos para o 1º abastecimento. A Raízen não se responsabiliza por descontos não aplicados em transações rejeitadas.
-
O que são pontos stix?
Stix é a nova forma de juntar pontos no Shell Box através do Shell Box Clube, legal né? Com a Stix você pode trocar vários benefícios dentro do Shell Box Clube e também no App Stix. É só aceitar participar do Shell Box Clube e da Stix pelo app e abastecer para juntar pontos!
-
O que é Pagstix?
Com PagStix você consegue trocar seus pontos stix por desconto no Shell Box, incrível né? Ao chegar no posto Shell, que tenha Shell Box, abra o app Shell Box, digite o código de pagamento que estará na bomba ou no caixa, compre ou abasteça e na hora de pagar, se PagStix estiver disponível, você verá o valor do desconto e quantos pontos Stix serão utilizados caso você escolha utilizar o benefício.
Lembrando que caso você não queira utilizar esse desconto na transação que o benefício for apresentado pra você, será necessário exclui-lo do pagamento, para isso é só clicar no botão “X” antes de selecionar o botão “Finalizar” para o concluir o pagamento do abastecimento sem a Pagstix.
-
Como juntar pontos stix?
Para juntar Pontos Stix no Shell Box Clube é muito fácil! A cada R$ 5,00 em compras com Gasolina Comum, Etanol Comum, Diesel S500 Comum, Diesel S10 Comum, Gás Natural Veicular (GNV) nos postos Shell ou compras nas lojas Shell Select, você junta 1 stix.
E tem mais, a cada R$ 5,00 em compras com produtos Shell V-Power, Shell V-Power Etanol, Shell V-Power Racing, Shell Evolux Diesel S-500 ou Shell Evolux Diesel S-10, você junta 2 stix.
Os pontos stix serão creditados em até 48 horas úteis.
Para começar a garantir seus Pontos Stix é só escolher “Quero participar” que estará no banner do Shell Box Clube na página inicial do aplicativo.
-
Os pontos stix possuem validade de uso?
Seus Pontos stix expiram apenas 1 vez ao ano, sempre no mês de setembro de cada ano. A validade é de, no mínimo 12 meses. Ou seja, os stix que você acumulou entre janeiro e setembro, expiram sempre em setembro do ano seguinte. Já os stix que você ganha entre outubro e dezembro expiram somente em setembro, dois anos depois.
-
Posso converter meus pontos stix em dinheiro?
Os pontos stix não possuem valor monetário, sendo assim não é possível a conversão em dinheiro, ok? A utilização é exclusiva no Programa.
Mas, você pode trocar cupons de desconto em combustível com a Pagstix, uma super vantagem né?
-
Mapa de Postos
Acesse o menu lateral e clique na opção “Mapa de postos”. Lá você pode encontrar os postos da rede Shell mais próximos da sua localização e filtrar a busca de acordo com sua necessidade. Antes de abastecer, confira se o posto possui Shell Box disponível e pague com o app.
-
Como solicitar exclusão da conta Shell Box
Caso você deseje excluir sua conta do app Shell Box, você poderá fazer diretamente pelo App: Acessando o menu lateral a esquerda, basta clicar na aba "meus dados" e em "excluir minha conta".
Se desejar, você também poderá fazer esta solicitação na nossa Central de atendimento via WhatsApp pelo número (19) 3401-2343, canal disponível de segunda à quinta das 8h às 18h, as sextas das 8h às 17h, sábados e domingos das 7h às 15h, horário de Brasília. . Neste caso, você terá que enviar uma foto do seu documento para confirmarmos a titularidade. Após a validação, seguiremos com a exclusão.
Lembrando que, após a solicitação, a conta será excluída em até 15 dias, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.
-
Comprovantes e cupom fiscal
Os comprovantes de todas as transações realizadas com Shell Box estarão disponíveis para acesso do usuário nos seguintes canais:
• E-mail de confirmação do seu abastecimento (do PayPal ou Shell Box);
• Histórico de pagamento do Shell Box (acesse o menu lateral e clique em “Histórico”);
• Fatura/extrato do cartão de crédito cadastrado no Shell Box ou no PayPal;
• Histórico de pagamentos do Mercado Pago;
• Cupom Fiscal, deve ser solicitado ao funcionário do posto revendedor ao término do abastecimento.
Ressaltamos que os postos revendedores da Rede Shell são pessoas jurídicas independentes da Raízen S/A, não possuindo a Raízen nenhuma ingerência direta sobre os estabelecimentos comerciais.
Dúvidas frequentes no app? Clique no menu lateral, selecione a opção “Sobre o app” e abra a aba “Dúvidas frequentes”. Fácil e rápido, não é?